Palavras Que Terminam Com Ola

Reza March 3, 2023
Pin em segundo ano

As palavras que terminam com ola são muito comuns na língua portuguesa e podem ser encontradas em diversas áreas do conhecimento, como na medicina, nas artes, na geografia, na biologia, entre outras.

O que são palavras que terminam com ola?

As palavras que terminam com ola são aquelas que possuem esse sufixo como última sílaba. O sufixo “ola” é utilizado para formar substantivos femininos ou adjetivos em português.

Alguns exemplos de palavras que terminam com ola são:

  • Escola
  • Viola
  • Párola
  • Crisântemola
  • Pergola
  • Carambola
  • Alveola
  • Mongólia
  • Xilófago

Como são formadas as palavras que terminam com ola?

As palavras que terminam com ola são formadas através da adição do sufixo “ola” a uma palavra já existente. Esse sufixo é utilizado para formar substantivos femininos ou adjetivos em português.

Por exemplo, a palavra “escolar” é formada a partir do substantivo “escola”, através da adição do sufixo “ola”. Dessa forma, “escolar” é um adjetivo que se refere a algo relacionado à escola.

Quais são as principais áreas do conhecimento que utilizam palavras que terminam com ola?

As palavras que terminam com ola são muito comuns em diversas áreas do conhecimento, como na medicina, nas artes, na geografia, na biologia, entre outras.

For more information, please click the button below.

Na medicina, por exemplo, é comum encontrar palavras como “neurofibromatose” e “meningioma”, que são doenças que afetam o sistema nervoso central. Na geografia, encontramos palavras como “Angola” e “Nicarágua”, que são países da África e da América Central, respectivamente.

Já nas artes, as palavras que terminam com ola podem ser encontradas em nomes de instrumentos musicais, como a “viola” e o “bandolim”. Na biologia, encontramos palavras como “alveola” e “bactériola”, que se referem a estruturas celulares e a bactérias, respectivamente.

Qual é a importância das palavras que terminam com ola na língua portuguesa?

As palavras que terminam com ola são importantes na língua portuguesa por serem utilizadas para formar novas palavras e enriquecer o vocabulário.

Além disso, essas palavras também são importantes por permitirem a criação de novos termos técnicos em diversas áreas do conhecimento, o que facilita a comunicação entre profissionais de uma mesma área.

Por exemplo, na medicina, a utilização de termos como “neurofibromatose” e “meningioma” permite que os profissionais da área possam se comunicar de forma mais precisa e eficiente sobre as doenças que estão tratando.

Conclusão

As palavras que terminam com ola são muito comuns na língua portuguesa e podem ser encontradas em diversas áreas do conhecimento. Essas palavras são formadas através da adição do sufixo “ola” a uma palavra já existente e são importantes por permitirem a criação de novos termos técnicos e por enriquecerem o vocabulário.

FAQ

1. Todas as palavras que terminam com ola são femininas?

Não necessariamente. Embora o sufixo “ola” seja comumente utilizado para formar substantivos femininos em português, existem algumas exceções, como a palavra “xilófago”, que é um adjetivo masculino que se refere a seres vivos que se alimentam de madeira.

2. Existe alguma regra para a utilização do sufixo “ola” na formação de palavras em português?

Sim, existem algumas regras para a utilização do sufixo “ola” na formação de palavras em português. Por exemplo, quando o radical da palavra termina em “l”, como em “papel”, o sufixo “ola” é adicionado diretamente ao radical, formando a palavra “párola”.

3. Quais são as palavras que terminam com ola mais utilizadas na língua portuguesa?

As palavras que terminam com ola mais utilizadas na língua portuguesa variam de acordo com a área do conhecimento. Algumas das palavras mais comuns são “escola”, “viola”, “nicarágua”, “angola” e “párola”.

Related video of palavras que terminam com ola

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait