Lisbela E O Prisioneiro Teatro

Reza June 18, 2021
LISBELA E O PRISIONEIRO teatro YouTube

Lisbela e o Prisioneiro é uma peça teatral escrita por Osman Lins em 1964. A história se passa em uma cidade do Nordeste brasileiro e conta a história de Leléu, um sedutor incorrigível que se apaixona por Lisbela, uma jovem sonhadora que tem o sonho de se casar e ter uma vida feliz.

Enredo

Leléu é um sedutor incorrigível que está sempre envolvido com várias mulheres ao mesmo tempo. Ele chega a cidade onde vive sua mãe, Dona Arminda, e logo se encanta por Lisbela, uma jovem sonhadora que tem o sonho de se casar e ter uma vida feliz. Apesar de Lisbela ter um noivo, Douglas, ela acaba se envolvendo com Leléu.

Enquanto isso, Dona Arminda está preocupada com a prisão de um prisioneiro que está prestes a ser enforcado. Ela acredita que o prisioneiro é seu marido, que ela achava que estava morto há muitos anos.

Com o passar do tempo, Leléu começa a se apaixonar cada vez mais por Lisbela e decide largar sua vida de sedutor para ficar com ela. Porém, Lisbela descobre que Leléu está envolvido com várias mulheres ao mesmo tempo e fica muito magoada.

Enquanto isso, Dona Arminda consegue provar que o prisioneiro não é seu marido e ele é libertado da prisão. No entanto, ela descobre que seu marido está vivo e decide ir atrás dele.

No final da peça, Leléu e Lisbela se reconciliam e decidem ficar juntos.

For more information, please click the button below.

Personagens

  • Leléu – um sedutor incorrigível que se apaixona por Lisbela
  • Lisbela – uma jovem sonhadora que tem o sonho de se casar e ter uma vida feliz
  • Douglas – o noivo de Lisbela
  • Dona Arminda – mãe de Leléu e esposa de um prisioneiro
  • Frederico Evandro – advogado e amigo de Dona Arminda
  • Inaura – amiga de Lisbela
  • Cabo Citonho – policial que prende o prisioneiro
  • Prisioneiro – homem que é acusado de ser o marido de Dona Arminda

Temas

A peça aborda diversos temas, como amor, traição, sedução, sonhos, liberdade e justiça. Além disso, a história se passa em uma cidade do Nordeste brasileiro e retrata a cultura e os costumes da região.

Recepção

Lisbela e o Prisioneiro foi um grande sucesso de público e crítica quando foi lançado, tanto no teatro quanto no cinema. A peça foi adaptada para o cinema em 2003, com direção de Guel Arraes e com atuações de Selton Mello e Débora Falabella nos papéis principais.

Conclusão

Lisbela e o Prisioneiro é uma peça teatral que retrata de forma divertida e emocionante a história de um sedutor incorrigível que se apaixona por uma jovem sonhadora. A história se passa em uma cidade do Nordeste brasileiro e aborda diversos temas, como amor, traição, sedução, sonhos, liberdade e justiça. A peça foi um grande sucesso de público e crítica quando foi lançada e ainda é lembrada até hoje.

FAQ

Onde posso assistir a peça Lisbela e o Prisioneiro?

A peça já teve diversas montagens ao longo dos anos, mas atualmente não está em cartaz. No entanto, é possível encontrar vídeos de apresentações antigas na internet.

Qual é a importância de Lisbela e o Prisioneiro na cultura brasileira?

Lisbela e o Prisioneiro é uma das peças mais importantes da cultura brasileira, pois retrata de forma muito bem-humorada e emocionante a cultura e os costumes do Nordeste brasileiro. A história também aborda temas universais, como amor, traição e justiça, o que faz com que seja uma obra atemporal e ainda relevante nos dias de hoje.

Qual é a diferença entre a peça teatral e o filme de Lisbela e o Prisioneiro?

A peça teatral e o filme têm muitas semelhanças em relação à história e aos personagens, mas também possuem algumas diferenças. No filme, por exemplo, alguns personagens foram adicionados e outros foram modificados em relação à peça original. Além disso, o filme tem uma linguagem mais visual e cinematográfica, enquanto a peça é mais focada na interpretação dos atores.

Related video of lisbela e o prisioneiro teatro

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait